Sponsor

ITAJU DO COLONIA

ITAJU DO COLONIA
VREADORA AUGUSTA

PALMIRA

PALMIRA
POINTER DO AÇAI

Itaju do Colônia

Itaju do Colônia
Rádio jornal de Itabuna

Itabuna

Itabuna
Rádio Nacional de Itabuna

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Larangeiras

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Laranjeira

sábado, 3 de março de 2018

Itabuna:Esposa e sobrinho de Fernando Gomes são exonerados do secretariado por ilegalidade do prefeito

O Ministério Público Estadual apontou um erro de improbidade administrativa à uma ação do Prefeito Fernando Gomes na cidade de Itabuna, por empregar sua esposa Sandra Neilma Ramos Costa para Secretária de Assistência Social e seu sobrinho Dinailson Oliveira, mais conhecido como Som, para Secretário de Administração - ilegalmente.

O Juiz da vara da Fazenda, Ulisses Maynard, à mando do Ministério determinou exoneração do cargo aos dois funcionários por falta de Legalidade de Nomeação, pois nenhum dos dois possuíam qualificação técnica ou formação acadêmica necessárias para o serviço, apenas o Ensino Médio completo. Além disso, também são acusados de Nepotismo, ou seja, um favoritismo por parte do Prefeito, já que este é respectivamente marido e tio dos contratados.

Segundo o Promotor de Justiça Inocêncio Santana, Fernando descumpre uma lei que foi aprovada por ele mesmo em 2007; a Lei Municipal de número 2031, que proibia a contratação de parentes ou familiares para cargos na prefeitura. Sendo assim, o Prefeito recebeu 5 dias úteis desde 15 de Maio do ano passado para responder à notificação, mas até então não houve nenhum atendimento por parte do próprio.

O Promotor afirma que por consequência, a próxima medida será uma ação civil pública contra o Prefeito, além de um pedido de devolução aos cofres da prefeitura de todos os vencimentos pagos para os gestores. Quanto á Sandra Neilma e Dinailson Oliveira, além da demissão, estarão sob pena de multa diária no valor da remuneração dos cargos ocupados.

0 comentários:

Postar um comentário