Sponsor

ITAJU DO COLONIA

ITAJU DO COLONIA
VREADORA AUGUSTA

PALMIRA

PALMIRA
POINTER DO AÇAI

Itaju do Colônia

Itaju do Colônia
Rádio jornal de Itabuna

Itabuna

Itabuna
Rádio Nacional de Itabuna

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Larangeiras

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Laranjeira

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Autoridades lamentam morte de Moraes: 'Um dos mais brilhantes e completos artistas'

Assim como as secretarias de Cultura de Salvador e da Bahia (clique aqui), o prefeito ACM Neto, o governador Rui Costa e o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Nelson Leal, lamentaram a morte de Moraes Moreira (saiba mais), nesta segunda-feira (13).
 Em nota, Rui destacou a importância do músico e lamentou a perda para a cultura da Bahia e do Brasil. “Com muito pesar, recebi a notícia do falecimento do cantor e compositor baiano Moraes Moreira. Ícone de várias gerações, Moraes marcou a vida do país em momentos de alegria e reflexão. Ao lado dos parceiros dos Novos Baianos, transformou a MPB, renovando o samba e outros ritmos”, pontuou o governador. “Como primeiro cantor de trio, ensinou ao mundo como carregar multidões e espalhar a felicidade. E, para coroar, é um dos criadores de um dos hinos do Carnaval baiano: Chame Gente. E isso é só uma pequena amostra de suas realizações, ao longo de cinco décadas de carreira. Sua história nos fará sentir muita falta do seu talento, da sua sensibilidade e da cumplicidade com o público. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs desse grande mestre!”, concluiu. 

O prefeito ACM Neto também salientou a contribuição do artista baiano para a música popular brasileira e expressou o seu pesar. “Sem nenhuma dúvida, Moraes Moreira foi de um dos mais brilhantes e completos artistas baianos, criador de grandes clássicos da Música Popular Brasileira. Com sua presença marcante na história do Carnaval da Bahia, ele projetou com elegância a maior festa popular do planeta para cada esquina do Brasil e do mundo”, disse Neto em sua despedida. “A Bahia perdeu um artista que sempre será lembrado não somente pelo que fez para a projeção do nosso Carnaval, mas, sobretudo, pela consistência de seu trabalho autoral. Aos amigos e familiares de Moraes Moreira, os meus profundos sentimentos”, acrescentou o prefeito.
Já Nelson Leal, lembrou que o cantor foi responsável, através de suas músicas por alguns dos momentos mais felizes de sua juventude e destacou a trajetória do artista. “Moraes Moreira, da minha vizinha Ituaçu, na Chapada Diamantina, foi a primeira voz do trio elétrico, o cantor das multidões que rompeu com a feição instrumental da invenção de Dodô & Osmar. Se a guitarra baiana era a alma do trio, Moraes foi o corpo, se tornando o grande divisor de águas do Carnaval da Bahia”, disse. 

Por: Wender Lima.
Da redação do blog Tribuna de Palmira.

0 comentários:

Postar um comentário