Sponsor

ITAJU DO COLONIA

ITAJU DO COLONIA
VREADORA AUGUSTA

PALMIRA

PALMIRA
POINTER DO AÇAI

Itaju do Colônia

Itaju do Colônia
Rádio jornal de Itabuna

Itabuna

Itabuna
Rádio Nacional de Itabuna

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Larangeiras

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Laranjeira

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Itajuípe: Prefeitura firma parceria com ONG protetora de animais

A Prefeitura de Itajuípe firmou uma parceria com a ONG Paita, Protetores dos Animais de Itajuípe, para a realização de castrações coletivas, no município. A proposta visa à castração dos animais de pessoas que não tem condições de pagar uma cirurgia, além de contribuir para a diminuição dos animais em situação de rua, com a prevenção de novas ninhadas.
A ONG Paita está em atividade no município de Itajuípe desde o ano de 2016, tendo atendido e resgatado das ruas cerca de 500 animais. A realização de cirurgias de castração surge como uma importante medida para diminuir os constantes casos de abandono de animais, além de fortalecer o trabalho desenvolvido pela ONG Paita no controle da população de animais de rua, que tem sido crescente no município.
Para o prefeito Marcone Amaral, “Estamos muito felizes com a parceria entre a Prefeitura e a ONG Paita. O número de animais abandonados em nosso município tem sido crescente e nós apoiamos o trabalho desenvolvido pela ONG em nossa cidade. Com pioneirismo, a Paita vem promovendo a conscientização da nossa população sobre os cuidados e o respeito com os animais, fortalecendo não só os direitos dos animais, mas também a promoção da saúde pública em nossa cidade”, declarou.
Por: Wender Lima.
Tribuna de Palmira.

0 comentários:

Postar um comentário