Sponsor

ITAJU DO COLONIA

ITAJU DO COLONIA
VREADORA AUGUSTA

PALMIRA

PALMIRA
POINTER DO AÇAI

Itaju do Colônia

Itaju do Colônia
Rádio jornal de Itabuna

Itabuna

Itabuna
Rádio Nacional de Itabuna

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Larangeiras

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Laranjeira

sábado, 11 de fevereiro de 2017

CASO NADSON: JÚRI É MARCADO PARA O DIA 11 DE ABRIL EM ITABUNA

Está marcado para o dia 11 de abril, a partir das 8:30hs, a sessão do Tribunal do Júri em Itabuna em que será julgado o PM Wallace Feitosa da Silva, acusado de dirigir a viatura que vitimou o adolescente Nadson Pereira de Almeida, de 15 anos, no dia 16 de fevereiro de 2014.

Na próxima quinta-feira (16) – 03 anos após a morte do adolescente, os familiares e amigos de Nadson irão realizar uma manifestação pacífica às 11h30 na praça em frente a Catedral de São José e em seguida participarão da Missa ao meio dia, em memória de Nadson.

O FATO
No dia 16 de fevereiro de 2014, Nadson foi perseguido por uma viatura da PM, após não atender a uma ordem para estacionar a moto, houve perseguição policial e o adolescente foi atropelado e morto. O fato aconteceu no bairro Lomanto, em Itabuna.

Dezenas de testemunhas foram ouvidas na Delegacia de Polícia de Itabuna e na Vara do Júri, todos moradores do bairro Lomanto, e contaram que o atropelamento foi proposital. As testemunhas afirmam categoricamente que a viatura derrubou a moto, o adolescente foi lançado para a frente, o capacete saiu de sua cabeça, caiu ao chão e a viatura passou por cima do mesmo.

A Vara do Júri de Itabuna pronunciou o PM Wallace, que recorreu da decisão para o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e este manteve a decisão de julgamento pelo Tribunal do Júri. A Tese da defesa do PM, que não foi aceita pela Justiça Criminal em Itabuna e nem no Tribunal de Justiça é que o fato teria sido um acidente de trânsito.

Na época, o caso Nadson teve uma grande repercussão, inclusive, no dia do crime a cidade de Itabuna foi palco de protestos e vandalismo, ônibus foram incendiados  e vários veículos que estavam no pátio da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran) foram destruídos.

0 comentários:

Postar um comentário