Sponsor

ITAJU DO COLONIA

ITAJU DO COLONIA
VREADORA AUGUSTA

PALMIRA

PALMIRA
POINTER DO AÇAI

Itaju do Colônia

Itaju do Colônia
Rádio jornal de Itabuna

Itabuna

Itabuna
Rádio Nacional de Itabuna

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Larangeiras

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Laranjeira

terça-feira, 16 de abril de 2019

Itajuípe: Estão abertas inscrições para novos membros do Conselho Tutelar

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, CMDCA, abriu inscrições para a escolha dos novos Conselheiros Tutelares de Itajuípe. O CMDCA, que organiza o processo de escolha, publicou as regras para a eleição dos novos conselheiros, através do Edital nº 01/2019, no Diário Oficial do Município de Itajuípe, que estabelece o período para atuação dos eleitos no quadriênio 2020/2023.
A data da escolha dos novos conselheiros é unificada, seguindo o que preconiza a Lei nº 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente), a Resolução nº 170/2015 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente - CONANDA, assim como pelas Leis Municipais Nº. 728/2006; 745/2006; 802/2010 e 905/2013 e Resolução nº 03/2019, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itajuípe, sendo realizado sob a responsabilidade deste e fiscalização do Ministério Público.
A importância desta eleição, de acordo com o Presidente do CMDCA, Luiz Cláudio Batista, “é a renovação dos conselheiros tutelares, respeitando as novas regras e melhorando o cuidado e a atenção das nossas crianças e adolescentes. Precisamos manter a organização e o trabalho que vem sendo realizado pelo Conselho Tutelar, além de oportunizar a novos cidadãos que também contribuam para a defesa da nossa juventude”, declarou. 
O processo de inscrição vem ocorrendo desde o dia 08 de abril e vai até o dia 08 de maio, na Secretaria de Desenvolvimento Social, das 14h às 17h. O edital do processo de escolha determina os detalhes e a documentação necessária para a realização das inscrições e está publicado no Diário Oficial do Município, no endereço www.itajuipe.ba.gov.br, e na rede social oficial da Prefeitura de Itajuípe, no Facebook..
Por: Wender Lima.
Tribuna de Palmira.




0 comentários:

Postar um comentário