Sponsor

ITAJU DO COLONIA

ITAJU DO COLONIA
VREADORA AUGUSTA

PALMIRA

PALMIRA
POINTER DO AÇAI

Itaju do Colônia

Itaju do Colônia
Rádio jornal de Itabuna

Itabuna

Itabuna
Rádio Nacional de Itabuna

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Larangeiras

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Laranjeira

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Sul da Bahia manda 40 marcas ao Chocolat Festival em São Paulo


 O chocolate de origem do sul da Bahia, produzido com algumas das melhores amêndoas do mundo, chega à capital paulista com a realização do Chocolat Festival São Paulo, entre os dias 12 e 14 de abril, no pavilhão da Bienal do Ibirapuera. O evento, com o apoio do Governo do Estado, reunirá 72 expositores, entre eles 40 marcas do chocolate da Região Cacaueira, no sul do Estado.
  Entre as marcas, chocolates produzidos pela agricultura familiar, a exemplo do Bahia Cacau, que tem investimentos do Bahia Produtiva. Este programa incentiva a qualificação, aumento da produtividade, capacitação de mão de obra e comercialização. Além da exposição e venda de chocolates,   O festival terá uma ampla programação com experiências sensoriais, uma série de atividades culturais, exposição A História do Chocolate, cursos e palestras como ChocoDay, Cozinha Show, Espaço Kids e Fórum do Cacau, com chocolatiers e palestrantes do Brasil e do Exterior.
Expansão como desafio
De acordo com o coordenador do Chocolat Festival São Paulo, Marco Lessa, o desafio é muito grande. “Nossa expectativa é de que o evento abra espaço para o chocolate de origem do Sul da Bahia no maior mercado consumidor do país”.
“O evento vai alinhar duas áreas importantes: a produção de cacau e chocolate e o turismo. A Bahia precisa acelerar o processo de expansão e consolidação do polo chocolateiro, com profissionalização do setor e um trabalho permanente de promoção no Brasil e no Exterior”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário