Sponsor

ITAJU DO COLONIA

ITAJU DO COLONIA
VREADORA AUGUSTA

PALMIRA

PALMIRA
POINTER DO AÇAI

Itaju do Colônia

Itaju do Colônia
Rádio jornal de Itabuna

Itabuna

Itabuna
Rádio Nacional de Itabuna

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Larangeiras

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Laranjeira

quinta-feira, 30 de março de 2017

IBICARAÍ: PREFEITO GARANTE MELHORIAS NO MERCADO DE CARNES

A secretária de Agricultura de Ibicaraí, Telma Elísia, os açougueiros do município e o Coordenador Regional da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB – Regional Sul, Renato Conceição Sena, discutiram, em reunião, o fechamento do matadouro municipal, o abate clandestino de gado bovino e melhorias do Mercado Municipal das Carnes, adequação dos açougueiros aos padrões exigidos pela ADAB e escolha de um frigorífico para o abate do gado, que tem a carne consumida no município.
O prefeito Lula Brandão esteve presente e falou que em breve acontecerão melhorias no Centro de Abastecimento e no mercado de carnes. "Estive com o Governador e o meu primeiro pedido foi uma reforma completa no local. A última que aconteceu faz uns 15 anos. Peço um pouco de paciência e colaboração, pois aquele espaço é de todos nós e o feirante precisa aprender a cuidar também. No próximo mês, iremos colocar novos portões no mercado de carnes", disse o prefeito.
O Coordenador Regional da Agência da ADAB, Renato Conceição Sena, falou da importância da união dos açougueiros para achar uma solução para o problema do município. Sena deixou claro que o papel da ADAB não é o de punir e sim de procurar uma solução para esse gravíssimo problema, que atinge grande parte dos municípios baianos. "Estive recentemente nos frigoríficos de Itapetinga e Ilhéus. Esse último apresentou a proposta de entregar abatido e limpo por R$40 reais a cabeça. Por enquanto, essa seria a solução, pois não existe a possibilidade de construir uma câmara frigorífica em Ibicaraí", disse Renato.

0 comentários:

Postar um comentário