Sponsor

ITAJU DO COLONIA

ITAJU DO COLONIA
VREADORA AUGUSTA

PALMIRA

PALMIRA
POINTER DO AÇAI

Itaju do Colônia

Itaju do Colônia
Rádio jornal de Itabuna

Itabuna

Itabuna
Rádio Nacional de Itabuna

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Larangeiras

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Laranjeira

terça-feira, 19 de maio de 2020

Itajuípe: Secretaria de Educação distribui de kit alimentação escolar

A Secretaria de Educação de Itajuípe iniciou, nesta terça-feira, 19, a distribuição de kits alimentação para os alunos matriculados nas escolas municipais. A iniciativa atende a resolução do FNDE/PNAE nº 02/2020, substituindo a merenda pronta e aumentando a quantidade de alimentos para preparação na casa dos alunos.
Os kits serão distribuídos em todas as escolas municipais e, diferentemente da merenda pronta, que os pais iam buscar nas escolas duas vezes por semana, o kit alimentação vale por um mês, ajudando a evitar a aglomeração de pessoas na distribuição. Cerca de três mil kits serão distribuídos para as famílias dos alunos somente no mês de maio, contemplando também os alunos das escolas do campo.
Para a Secretária de Educação, Profª Maria de Lourdes, “Com a substituição da merenda pronta pelo kit, conseguimos aumentar a quantidade de alimentos entregues aos alunos. Estamos muito felizes em realizar a distribuição destes kits tendo a certeza de que, mesmo na quarentena, nossos alunos terão seus direitos alimentares respeitados”, declarou.

Por: Wender Lima.
Da redação do blog Tribuna de Palmira.

0 comentários:

Postar um comentário