Sponsor

ITAJU DO COLONIA

ITAJU DO COLONIA
VREADORA AUGUSTA

PALMIRA

PALMIRA
POINTER DO AÇAI

Itaju do Colônia

Itaju do Colônia
Rádio jornal de Itabuna

Itabuna

Itabuna
Rádio Nacional de Itabuna

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Larangeiras

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Laranjeira

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Pesquisa de opinião pública avaliou mandatos de Prefeitos em 20 cidades da Região Sul, Centro Sul e Sudoeste da Bahia

O renomado instituto Bahia Pesquisa avaliou as gestões de 20 prefeitos da regiao Sul, Centro Sul e Sudoeste da Bahia  entre os meses de fevereiro, março e abril de 2020,  e se constatou que alguns gestores tiveram avaliação positiva e não devem encontrar dificuldades no processo de reeleição ou em apoiar um candidato de sua base. A amostragem demonstra um amadurecimento do eleitor que não se arriscará em dá um tiro no escuro reelegendo caciques da velha política que tiveram a oportunidade e  o decepcionou Algumas gestões ganharam destaque pela austeridade na condução do erário público, outras se notabilizaram pela hierarquia do poder e farra com o dinheiro público, outros abandonaram a prefeitura, e outros se transformaram em bonecos travestidos de prefeito, apenas assinam enquanto a familia e os apadrinhados comandam as prefeituras. Elecamos aqui alguns gestores que terão sucesso nas soberanas urnas em 2020 e outros que estarão fadados ao fracasso aguardando a visita da policia Federal e de representantes do Ministério Público porque dinheiro público é sagrado.
Gestores bem avaliados e que certamente serão reconduzidos ao cargo: Jorge Cheles prefeito de Potiraguá com 69% de aprovação, Gicelia Santana prefeita de Floresta Azul com 65% de aprovação, Dr. Adauto prefeito de Itororó com 59% de aprovação, Tânia Ribeiro prefeita de Caatiba com 58% de aprovação, Rony Moitinho prefeito de Iguai com 55% de aprovação, Marcos Galvão prefeito de Ibicui com 54% de aprovação, Ana Paula prefeita de Barro Preto com 52% de aprovação e Jesulino Porto  prefeito de Maiquinique com 51% de aprovação. Vejam abaixo  as cidades pesquisadas  que não aparecem com os percentuais na matéria e tiveram avaliação consideradas baixas sobretudo aqueles que tentam reeleição, inclusive o município de Itaju do Colônia.
Ibicarai, Itapé, Itapetinga, itabuna, Ilheus, itaju do Colônia, Firmino Alves, Itambé, Macarani, Nova Canaã e Santa Cruz da Vitória. 
Se pairar alguma dúvida sobre os percentuais de avaliação das gestões que não tiveram boas avaliações é muito simples. A pesquisa encontra-se na mesa do governador Rui Costa no Palácio de Ondina na capital baiana. Qualquer foguetório ou balbúrdia é uma tentativa de ludribiar o inteligentíssimo eleitor cada vez mais  informado dos fatos e acontecimentos político do seu município.

Por: Wender Lima.
Da redação do blog Tribuna de Palmira.

0 comentários:

Postar um comentário