Sponsor

ITAJU DO COLONIA

ITAJU DO COLONIA
VREADORA AUGUSTA

PALMIRA

PALMIRA
POINTER DO AÇAI

Itaju do Colônia

Itaju do Colônia
Rádio jornal de Itabuna

Itabuna

Itabuna
Rádio Nacional de Itabuna

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Larangeiras

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Laranjeira

quinta-feira, 28 de maio de 2020

SANTA CRUZ DA VITÓRIA: APLICATIVO PERMITE MONITORAMENTO 24 HORAS NA BARREIRA SANITÁRIA DO MUNICÍPIO

Com o objetivo de facilitar o trabalho dos monitores que estão atuando nas barreiras sanitárias de acesso à cidade e agilizar as informações necessárias para que a Secretaria de Saúde possa combater o Covid-19 (Coronavírus), a Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Vitória aderiu à parceria firmada com a Associação dos Municípios da Região Cacaueira (AMURC) e a empresa Resolve Consultoria em Gestão Pública, e implantou no município, o aplicativo gratuito RS Check.

O aplicativo havia sido apresentado pelo proprietário da empresa, Ricardo Teixeira, no dia 1º de maio e os técnicos do município avaliaram que o mesmo tinha grande funcionalidade para aprimorar o trabalho que já estava sendo realizado na barreira. Após a avaliação positiva, o Prefeito Carlos André aprovou imediatamente o uso do aplicativo, dando início a sua utilização no dia 7 de maio e a extensão do horário de funcionamento da barreira sanitária, que passou a ser 24 horas.

Com o processo de informatização, a Vigilância Sanitária e a Secretaria Municipal de Saúde, passaram a monitorar em tempo real as entradas e saídas das pessoas na cidade, obtendo informações importantes como: nome, endereço, telefone, origem, destino, motivo da entrada ou saída e temperatura corporal. E ainda, com a orientação repassada aos monitores, permitindo que registrem sintomas que porventura a pessoa poderá apresentar no momento.

Segundo o prefeito, Carlos André, o aplicativo veio para aprimorar o trabalho. “A Prefeitura vem realizando um grande trabalho de monitoramento diário das pessoas que chegam de outras cidades e que apresentam síndrome gripal, esse aplicativo nos permitiu ter muito mais controle, praticidade e agilidade em coletarmos as informações necessárias para enviarmos para a Vigilância Sanitária e a Secretaria Municipal de Saúde. Agradeço a AMURC e a Resolve Consultoria, que nos disponibilizaram o aplicativo”, declarou o prefeito.

Fonte: Blog Políticos do Sul da Bahia.

0 comentários:

Postar um comentário