Sponsor

ITAJU DO COLONIA

ITAJU DO COLONIA
VREADORA AUGUSTA

PALMIRA

PALMIRA
POINTER DO AÇAI

Itaju do Colônia

Itaju do Colônia
Rádio jornal de Itabuna

Itabuna

Itabuna
Rádio Nacional de Itabuna

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Larangeiras

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Laranjeira

sábado, 16 de maio de 2020

Itajuípe: túnel de desinfeção é instalado no município

A Prefeitura de Itajuípe realizou a instalação do primeiro túnel de desinfecção para o combate ao coronavírus no município. O projeto, desenvolvido pela UESC, CEPEDI-Ilhéus e pelo modder Maciel Barreto ajudará no processo de desinfecção dos profissionais de saúde que atuarão no atendimento no Centro de Isolamento COVID-19. 
O principal objetivo do túnel é promover a desinfecção das vestimentas hospitalares dos profissionais que atuarão no atendimento dos pacientes que estiverem no Centro Municipal de Isolamento COVID-19. O túnel funcionará com uma solução de água e quaternário de amônia, que em contato com as roupas de proteção e EPIs garante a higienização e segurança para colocação e retirada dos paramentos usados no atendimento dos pacientes com covid-19. 
De acordo com o Secretário de Saúde, Renato Júnior, “Outros dois túneis serão instalados no município. Um deles na Secretaria de Saúde, que é o local onde se realizam as coletas para os exames para identificação da Covid-19. Outro túnel será colocado na praça em frente à prefeitura, visando à higienização dos munícipes que estiverem no centro da cidade, dando mais uma opção de proteção contra o coronavírus à população”, declarou.

Por: Wender Lima.
Da redação do blog Tribuna de Palmira.

0 comentários:

Postar um comentário