Sponsor

ITAJU DO COLONIA

ITAJU DO COLONIA
VREADORA AUGUSTA

PALMIRA

PALMIRA
POINTER DO AÇAI

Itaju do Colônia

Itaju do Colônia
Rádio jornal de Itabuna

Itabuna

Itabuna
Rádio Nacional de Itabuna

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Larangeiras

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Laranjeira

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

BN/ Paraná: Apoio de Lula ajudaria candidato a prefeito em SSA; Bolsonaro 'atrapalharia'

O apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aumentaria as chances de um candidato a prefeito receber o voto do eleitor soteropolitano, porém o apoio do presidente Jair Bolsonaro diminuiria essa “vontade de votar”, numa faixa percentual semelhante. Ao menos é o que aponta o levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas em parceria com o Bahia Notícias.

Para 48,1% dos soteropolitanos, o aval de Lula para um candidato ajudaria esse nome nas urnas, enquanto 20,3% dos entrevistados acham que esse apoio diminuiria a chance de um candidato receber o sufrágio. Para 29,5% dos eleitores, o suporte do ex-presidente não faria diferença, e 2,1% não souberam ou não opinaram.

Quando o apoio do presidente Jair Bolsonaro era alvo da pergunta, a situação foi inversa. Cerca de 42% indicaram que o suporte de Bolsonaro diminuiria a vontade de votar em um determinado candidato e 16,4% indicaram que esse apoio influenciaria positivamente nas urnas. Para 39,4%, a bênção do presidente não alteraria a “vontade de votar” e 2,2% não souberam ou não opinaram. 

Já o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o governador Rui Costa (PT) influenciariam positivamente o voto para a maioria dos eleitores (veja aqui e aqui). A pesquisa ouviu 813 pessoas entre os dias 5 e 9 de dezembro e tem margem de erro de 3,5%. O grau de confiança é de 95%.
Por: Wender Lima.
Tribuna de Palmira.

0 comentários:

Postar um comentário