Sponsor

ITAJU DO COLONIA

ITAJU DO COLONIA
VREADORA AUGUSTA

PALMIRA

PALMIRA
POINTER DO AÇAI

Itaju do Colônia

Itaju do Colônia
Rádio jornal de Itabuna

Itabuna

Itabuna
Rádio Nacional de Itabuna

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Larangeiras

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Laranjeira

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Itajuípe: Secretaria de Educação inicia matrícula escolar

A Secretaria de Educação de Itajuípe iniciou o processo de matrícula escolar para o ano letivo de 2020. O calendário, divulgado no Diário Oficial do Município, determina as datas para a organização das matrículas dos alunos na rede pública.
Com a campanha “Fora da Escola Não Pode”, lançada pelo Unicef em 2015, a Secretaria de Educação tem o intuito de ampliar as matriculas para o ano de 2020. A partir de 06 de janeiro de 2020, poderão iniciar o processo de matrícula estudantes regularmente matriculados na rede pública e que queiram transferência para outra unidade escolar, e a partir do dia 07 de janeiro, matrícula nova para ingresso na rede pública em qualquer ano ou turma, desde a educação infantil até o ensino fundamental.
A proposta da campanha “Fora da Escola Não Pode” é ampliar o acesso ao ensino de qualidade oferecido nas unidades escolares do município. Além dos alunos regulares, estão abertas as matrículas para alunos com necessidades educativas especiais para o ensino infantil e fundamental, na sala regular, com supervisão do Centro de Apoio Psicopedagógico, CEAPEI. 
Para a Secretária de Educação, Profª.  Maria de Lourdes Santana Silva, “Estamos confiantes na ampliação da demanda das nossas escolas municipais. Com a constante valorização dos profissionais da educação, através do cumprimento do plano de cargos e salários da categoria, além da melhoria da estrutura das nossas unidades escolares, temos a certeza do oferecimento de um ensino com qualidade ainda maior em 2020”, declarou.
Por: Wender Lima.
Tribuna de Palmira.

0 comentários:

Postar um comentário