Sponsor

ITAJU DO COLONIA

ITAJU DO COLONIA
VREADORA AUGUSTA

PALMIRA

PALMIRA
POINTER DO AÇAI

Itaju do Colônia

Itaju do Colônia
Rádio jornal de Itabuna

Itabuna

Itabuna
Rádio Nacional de Itabuna

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Larangeiras

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Laranjeira

sábado, 7 de dezembro de 2019

Itajuípe: Vetor Disciplinar para colégio é aprovado pela comunidade

A Prefeitura de Itajuípe, em conjunto com a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Educação, realizou uma audiência pública para a discussão da implantação do vetor disciplinar na Escola Municipal Diógenes Vinhaes. A proposta é um marco na educação municipal itajuipense e aguardada com muita expectativa pela comunidade. 
 Estiveram presentes na audiência o Prefeito Marcone Amaral Costa Júnior, o Vice-Prefeito Leandro Junquilho, a Secretária Municipal de Educação, Profª Maria de Lourdes Santana Silva, o Presidente da Câmara, Roney Adriel Barbosa Santos, os vereadores Lusiane Maia, joacy Caires, Gilmário Costa e Gean Silva, a Diretora da Escola Diógenes Vinhaes, profª Lúcia Madail, a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Professora Arlete Alves Moreira Fontes, a Presidente da APLB-Sindicato, Profª Yoná Fontes, representante do Conselho Tutelar, Joela Custódio, além de representantes dos pais, Tadeu Guerra, além dos palestrantes, o Tenente Coronel PM Sandro Crispim Ferreira Lopes e o Coordenador Regional do Vetor Disciplinar, Major Altamiro Conceição Oliveira.
A comunidade escolar participou em peso das discussões propostas pelos palestrantes. O Tenente Coronel Ferreira Lopes explanou sobre o vetor disciplinar a ser implantado na Escola Municipal Prof. Diógenes Vinhaes. O Tenente Coronel falou sobre a importância de termos uma escola que funcione bem, com disciplina, foco e melhoria da aprendizagem. Este modelo de faz nascer uma nova escola, respeitando a história da escola Diógenes Vinhaes e que surge como um novo modelo de ensino no município e traz novas diretrizes para a comunidade escolar. 
O Major Altamiro, ressaltou a importância desta experiência, que tem dado excelentes resultados onde foi implantado este vetor e valorizado o ensino e a aprendizagem dos alunos. Foi destacado ainda que a coordenação pedagógica estará lado a lado da coordenação da Polícia Militar. Foram tiradas dúvidas da comunidade sobre a implantação do vetor e como este processo será realizado.
Após a explanação sobre o vetor disciplinar, foi realizada uma votação simbólica para a comunidade sobre a aceitação do vetor, que foi aplaudido e aceito pela comunidade por unanimidade, ao final da audiência. Pra o Prefeito Marcone Amaral, “estamos muito felizes com esta conquista para a nossa educação municipal, trazendo um novo modelo de gestão escolar e investindo, junto com a briosa Polícia Militar e nossa Secretaria de Educação na melhoria da educação ofertada aos nossos jovens”, declarou. 
 O vetor disciplinar entrará em vigor na Escola Municipal Diógenes Vinhaes a partir do início do ano letivo de 2020.
Por: Wender Lima.
Tribuna de Palmira.

0 comentários:

Postar um comentário