Sponsor

ITAJU DO COLONIA

ITAJU DO COLONIA
VREADORA AUGUSTA

PALMIRA

PALMIRA
POINTER DO AÇAI

Itaju do Colônia

Itaju do Colônia
Rádio jornal de Itabuna

Itabuna

Itabuna
Rádio Nacional de Itabuna

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Larangeiras

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Laranjeira

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

BN/ Paraná: Rui Costa influenciaria voto de 50% dos eleitores em Salvador

O governador Rui Costa ainda não definiu os candidatos que podem vir a receber o apoio dele na corrida pelo Palácio Thomé de Souza, porém para 50,3% dos eleitores o apoio do chefe do Executivo estadual aumentaria a chance do escolhido receber esse voto para prefeito de Salvador. O grupo de apoio ao governador discute qual a estratégia utilizada para a capital baiana e pode sair com mais de um candidato a gestor soteropolitano.

Pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas em parceria com o Bahia Notícias aponta que 33,9% dos entrevistados não avaliam que o apoio de Rui alteraria a opção nas urnas e 13,9% dos eleitores acreditam que esse aval diminuiria a vontade de votar nesse candidato. Apenas 1,8% não sabe ou não opinou.

O impacto positivo do apoio do prefeito ACM Neto (DEM) foi ligeiramente maior, cerca de 52% dos entrevistados sugeriram que o apoio dele influenciaria no voto (lembre aqui). A pesquisa ouviu 813 pessoas entre os dias 5 e 9 de dezembro e tem margem de erro de 3,5%. O grau de confiança é de 95%.
Por: Wender Lima.
Tribuna de Palmira.

0 comentários:

Postar um comentário