Sponsor

ITAJU DO COLONIA

ITAJU DO COLONIA
VREADORA AUGUSTA

PALMIRA

PALMIRA
POINTER DO AÇAI

Itaju do Colônia

Itaju do Colônia
Rádio jornal de Itabuna

Itabuna

Itabuna
Rádio Nacional de Itabuna

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Larangeiras

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Laranjeira

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Jequié-BA Polícia descobre abatedouro clandestino de cavalos, carne era vendida em açougues da região como bovina.

A Polícia Civil juntamente com ADAB e Vigilância Sanitária descobriram um abatedouro clandestino de cavalos, em um sítio nas imediações do Distrito de Fazenda Velha, zona rural e Jequié. Segundo o delegado Ivan Lessa, a Polícia estava investigando o furto de animais da raça Manga Larga Machador, de um grande criador dessa raça em Jequié. 

Chegando no sítio foram encontrados restos mortais dos equinos e uma grande quantidade de carne de equinos cortada e acondicionada em uma frízer velho enferrujado. Para o delegado esse abate e venda de carne de cavalos em açougues da região de Jequié já vem acontecendo há mais de dois anos.
Todo o material apreendido foi incinerado pela ADAB. O Diretor da Vigilância Sanitária, Alberto, disse que a carne de cavalo quando transformada em charque fica difícil a identificação a olho nu, se cortada em pedaços pequenos e misturada a outras carnes fica difícil fazer a distinção. A carne de cavalo também pode transmitir várias doenças ao ser humano.


O açougueiro João Preto saiu em defesa da categoria e disse que no Mercadão Vicente Grilo não vende carne de cavalo e que esse produto pode estar sendo vendido em cidades da região. João Preto disse ainda que o jequieense pode continuar comprando carne no mercadão por que os açougueiros têm responsabilidade.
Por: Wender Lima.
Tribuna de Palmira.

0 comentários:

Postar um comentário