Sponsor

ITAJU DO COLONIA

ITAJU DO COLONIA
VREADORA AUGUSTA

PALMIRA

PALMIRA
POINTER DO AÇAI

Itaju do Colônia

Itaju do Colônia
Rádio jornal de Itabuna

Itabuna

Itabuna
Rádio Nacional de Itabuna

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Larangeiras

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Laranjeira

quinta-feira, 16 de julho de 2020

Anísio Teixeira é instituído patrono da educação baiana

Após aprovação por unanimidade, o educador Anísio Teixeira se tornou o patrono da educação baiana. A votação aconteceu nesta quinta-feira (16), em sessão remota da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O projeto foi encaminhado ao Legislativo baiano pelo governador Rui Costa (PT). 
 O texto foi felatado pela deputada Fabíola Mansur (PSB), presidente da Comissão de Educação da AL-BA. 
 Homenagear como patrono da educação um homem conhecido internacionalmente e tão atual que seu conceitos de educação democrática e alusiva, educação para desenvolvimento humano a homenagem é mais que justa, principalmente neste ano em que se celebra seus 120 anos”, disse Fabíola Mansur.
 Anísio Teixeira é considerado o inventor da escola pública no Brasil. Ele nasceu em Caetité, no Sertão Produtivo, em 12 de julho de 1900. O projeto enviado por Rui faz parte de uma série de comemorações pela passagem dos 120 anos do educador baiano.
 Na mensagem ao Legislativo estadual, Rui Costa escreveu que o Projeto de Lei é uma homenagem para Teixeira, "que deixou de legado contribuições de grande relevância" (leia mais aqui). 

OUTRAS APROVAÇÕES
Também na tarde desta quinta-feira, o conjunto de deputados aprovaram outros projetos de autoria do Poder Executivo. Dentre eles o PL Nº 23.930/2020, que altera a forma de pagamento e torna parcela única o auxílio de R$ 500 concedido a pessoas com a Covid-19 que aceitem o recolhimento nos centros de apoio organizados pela gestão estadual. 

 Proposta também ajusta proposta que garante apoio financeiro a profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à doença nas unidades estaduais. 
 Integrou ainda a pauta, o PL 23.931/2020, que autoriza a transferência de trechos de rodovias estaduais aos municípios de Lauro de Freitas, Firmino Alves, Ilhéus e Candeias. No caso específico do trecho da BA-99, que passará para a competência do município de Lauro de Freitas, Projeto de Indicação ao governo do Estado feito pela deputada Mirela Macedo (PSD) atenta para a requalificação antes da transferência.
 Por fim, também foi garantida a aprovação do PL 23.940/2020, que adequa o sistema de aquisição, licitação, compras e procedimentos do pregão eletrônico na Bahia às regulações federais.

Por: Wender Lima.
Da redação do blog Tribuna de Palmira.

0 comentários:

Postar um comentário