Sponsor

ITAJU DO COLONIA

ITAJU DO COLONIA
VREADORA AUGUSTA

PALMIRA

PALMIRA
POINTER DO AÇAI

Itaju do Colônia

Itaju do Colônia
Rádio jornal de Itabuna

Itabuna

Itabuna
Rádio Nacional de Itabuna

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Larangeiras

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Laranjeira

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Itajuípe: Secretaria de saúde reforça a importância da testagem na população

Na manhã desta quarta-feira, 15, o Secretário de Saúde, Renato Júnior, participou de uma entrevista na Rádio Comunitária 104 FM. A entrevista, que faz parte do programa semanal Prefeitura Com Você, destacou a importância da testagem da população itajuipense para detecção da Covid-19.
O Secretário de Saúde ressaltou o importante trabalho realizado para a detecção dos casos na cidade, com o objetivo de testar dez por cento da população local. Renato afirmou que Itajuípe tem uma política de combate a Covid-19 que se destaca na região, lembrando que os altos índices apresentados até agora pelo município são reflexos desta iniciativa.
Ainda sobre a testagem, o secretário destacou a importância da população de se informar corretamente, buscando entender com os profissionais da saúde os testes realizados no município, como o teste rápido, o sorológico, o PCR e evitar a propagação de notícias falsas. 
Para o Secretário “Itajuípe oferece hoje a testagem à população dentro do que preconizam as normas técnicas da OMS e do Ministério da Saúde. Nossas equipes são altamente capacitadas e preparadas para auxiliar a nossa população neste momento difícil da saúde em nosso país. Estamos firmes no propósito de oferecer o melhor no atendimento à nossa população e entendemos que testar e identificar as pessoas positivadas é a melhor estratégia para combater essa pandemia”, declarou.

Por: Wender Lima.
Da redação do blog Tribuna de Palmira.

0 comentários:

Postar um comentário