Sponsor

ITAJU DO COLONIA

ITAJU DO COLONIA
VREADORA AUGUSTA

PALMIRA

PALMIRA
POINTER DO AÇAI

Itaju do Colônia

Itaju do Colônia
Rádio jornal de Itabuna

Itabuna

Itabuna
Rádio Nacional de Itabuna

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Larangeiras

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Laranjeira

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Ex-presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti morre aos 89 anos

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Severino José Cavalcanti Ferreira, faleceu nesta quarta-feira (15), aos 89 anos. O óbito ocorreu durante a madrugada no apartamento do político, na Zona Sul de Recife. Segundo informações do G1 PE, o enterro deve acontecer às 15h na cidade de João Alfredo, no Agreste do estado, onde ele nasceu. Diante da pandemia do novo coronavírus, não terá velório.
 A causa da morte não foi divulgada, mas pessoas próximas à família de Cavalcanti contaram ao portal que ele era diabético. Além disso, o político havia sofrido uma queda no ano passado, quando fraturou o fêmur e a bacia. Ele deveria ter operado, mas, por conta da diabetes, a operação não foi feita.
 Como político, foi deputado federal por três mandatos e renunciou ao último, em setembro de 2005, após ter sido implicado no caso do "mensalinho", acusado de cobrar propina de R$ 10 mil por mês do dono de um dos restaurantes da Câmara. Na época, ele era o presidente da Casa.
 Antes de seguir carreira em Brasília, Cavalcanti também foi deputado estadual por sete mandatos e ainda antes prefeito de João Alfredo, entre 1964 e 1966. O político voltou a gerir o município entre 2009 e 2012.

Por: Wender Lima.
Da redação do blog Tribuna de Palmira.

0 comentários:

Postar um comentário