Sponsor

ITAJU DO COLONIA

ITAJU DO COLONIA
VREADORA AUGUSTA

PALMIRA

PALMIRA
POINTER DO AÇAI

Itaju do Colônia

Itaju do Colônia
Rádio jornal de Itabuna

Itabuna

Itabuna
Rádio Nacional de Itabuna

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Larangeiras

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Laranjeira

terça-feira, 21 de julho de 2020

PF cumpre mandados em investigação sobre suposto caixa 2 em campanha de Serra

A Polícia Federal (PF) cumpre mandados no âmbito da Operação Lava Jato, na manhã desta terça-feira (21). No centro da investigação, está o senador José Serra (PSDB), alvo de mandados de busca e apreensão. Os investigadores apuram apuram a ocorrência de suposto caixa 2 na campanha dele ao Senado, em 2014.
 Segundo informações do G1, as investigações apontam que o parlamentar recebeu R$ 5 milhões em doações não contabilizadas, feitas a mando do empresário José Serpieri Júnior, fundador da Qualicorp, grupo que comercializa e administra planos de saúde coletivos. Ele é um dos quatro alvos de mandado de prisão, junto com Arthur Azevedo Filho, Mino Mattos Mazzamati e Rosa Maria Garcia.
 Além disso, são cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Brasília, Itatiba e Itu. Alguns deles são no gabinete de Serra, no Senado, em um apartamento funcional dele em Brasília e em dois imóveis do tucano em São Paulo. O juiz da 1ª Zona Eleitoral, que expediu os mandados, também determinou o bloqueio judicial de contas bancárias dos investigados.
 De acordo com a publicação, essa fase da operação foi batizada de "Paralelo 23" e é conduzida junto com o Ministério Público Eleitoral (MPE). Se trata de mais um desdobramento da denúncia contra Paulo Skaf, em maio. O deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SD-SP) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) também foram alvos em seguida.

NA MIRA DA PF
Nos últimos tempos, Serra está na mira da Polícia Federal. No início de julho, a força-tarefa denunciou ele e a filha, Verônica Serra, por lavagem de dinheiro transnacional. De acordo com a denúncia, o senador utilizou seu cargo como governador de São Paulo e sua influência política em troca de vantagens indevidas da Odebrecht entre 2006 e 2007 - ele governou o estado de 2007 a 2010. (Atualizada às 8h45)


Por: Wender Lima.
Da redação do blog Tribuna de Palmira.

0 comentários:

Postar um comentário