Sponsor

ITAJU DO COLONIA

ITAJU DO COLONIA
VREADORA AUGUSTA

PALMIRA

PALMIRA
POINTER DO AÇAI

Itaju do Colônia

Itaju do Colônia
Rádio jornal de Itabuna

Itabuna

Itabuna
Rádio Nacional de Itabuna

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Larangeiras

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Laranjeira

segunda-feira, 6 de julho de 2020

Itajuípe: Novo decreto flexibiliza atividades no município

A Prefeitura de Itajuípe divulgou, na última sexta-feira, 03, o decreto 070/2020, que prorroga as ações de restrição dos serviços não essenciais, bens de consumo bares e restaurantes. O que muda, neste novo decreto é a flexibilização das atividades religiosas e esportivas, que ficam autorizadas a retornar, sob estritas condições de segurança e higiene.  
Com o novo decreto, fica permitido o funcionamento e atividades de igrejas, templos religiosos e centros religiosos de qualquer espécie, que para tanto deverão obedecer ao determinado na Nota Técnica Sanitário-Epidemiológica nº 007/2020, como permissão para entrada de pessoas somente com máscaras, garantia da higienização das mãos e a disposição de locais para higienização ou álcool gel, garantia do distanciamento mínimo de dois metros por pessoa, entre outros.
A mudança nas restrições tem por intuito utilizar as igrejas como pontos de informação e de apoio às medidas de proteção implantadas pelo município, atuando como espaços de orientação e distribuição de máscaras, por exemplo. 
Fica autorizada também a reabertura das academias de ginástica, também com rígidas medidas de higienização e funcionamento. As atividades serão agendadas, cada sessão de treino ou aula terá duração máxima de 50 minutos, com no máximo 08 pessoas por sessão, com 01 (uma) pessoa a cada 50 (cinquenta) m², conforme orientações estabelecidas pelo Poder Público.
Para o prefeito Marcone Amaral “Flexibilizamos estas atividades, neste momento, com o intuito de promover mais conforto à nossa população.  Contamos com a ajuda dos segmentos religiosos para que possamos juntos realizar uma retomada segura, ainda que restrita, mas que também seja informativa para os nossos munícipes sobre a importância das medidas de proteção à saúde de todos”, declarou.

Por: Wender Lima.
Da redação do blog Tribuna de Palmira.

0 comentários:

Postar um comentário