Sponsor

ITAJU DO COLONIA

ITAJU DO COLONIA
VREADORA AUGUSTA

PALMIRA

PALMIRA
POINTER DO AÇAI

Itaju do Colônia

Itaju do Colônia
Rádio jornal de Itabuna

Itabuna

Itabuna
Rádio Nacional de Itabuna

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Larangeiras

Floresta Azul

Floresta Azul
Vereadora Daniela Laranjeira

segunda-feira, 20 de julho de 2020

Itajuípe: Prefeitura lança cadastro para renda emergencial da cultura

A Prefeitura de Itajuípe, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Diretoria de Cultura, lançou o cadastro para artistas e produtores culturais para o recebimento da renda emergencial aprovada pela Lei Aldir Blanc. Os interessados na renda emergencial poderão fazer o cadastro on-line disponibilizado nas redes sociais e site oficial do município. 
Além do cadastramento para receber a renda emergencial da cultura, os artistas e produtores culturais de Itajuípe também contribuirão para a atualização do cadastro cultural do município, que auxilia na tomada de decisões para o setor da cultura. 
A renda emergencial terá o valor de R$600,00 seiscentos reais, pagas em três parcelas sucessivas aos inscritos e para os espaços culturais um subsídio mensal para a manutenção das atividades culturais.  O subsídio também poderá ser utilizado para a abertura de editais, impactando também na manutenção de espaços, aquisição de equipamentos, desenvolvimento de produções e demais ações na economia criativa no município. 
Para a Secretária de Desenvolvimento Social e Cultura, Lucimara Hage “Esta é uma importante ação para o setor, visto que muitos não tinham acesso ao auxílio emergencial aprovado pelo Governo Federal. Estamos trabalhando para que os artistas e produtores culturais de nossa cidade sejam contemplados e que os impactos sofridos pelo setor durante a pandemia possam ser amenizados”, declarou.

Por: Wender Lima.
Da redação do blog Tribuna de Palmira.

0 comentários:

Postar um comentário